Normas para propostas de apresentação em GTs

NORMAS PARA PROPOSTAS DE APRESENTAÇÃO
EM GRUPOS DE TRABALHO

O prazo para inscrições nos GTs vai de 10 de outubro a 28 de outubro de 2013, com previsão para publicação dos resultados dos trabalhos selecionados até 04 de novembro de 2013. 

Os interessados em apresentar propostas para os Grupos de Trabalho - GTs deverão enviar o resumo expandido e Ficha de inscrição, para o email eventosppga@gmail.com com o título Submissão GT Nº (colocar o número e nome do GT).

Cada participante só poderá se inscrever como autor principal em um único GT.

​As propostas enviadas deverão observar as regras previstas para elaboração do resumo expandido, que seguem abaixo:

INDICAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

1.1 O texto deve ser organizado em Título, Autores, Palavras-chaves (mínimo 3, máximo 5), Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões ou Considerações Finais e Referências bibliográficas;

1.2 O resumo expandido deverá ocupar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras. As referências bibliográficas não estão incluídas neste número máximo;

1.3 O Texto deverá ser apresentado em página A4, margens superior, inferior, 3,0cm e esquerda e direita de 2,5cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12 e justificado, exceto no título. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5;

1.4 As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no sistema autor-data, por exemplo, (SOBRENOME, ano, p.X);

1.5 O texto deverá iniciar com o TÍTULO em letras maiúsculas, fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado;

1.6 Depois de dois espaços do Título devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, corpo 12, alinhados à direita. Após o último sobrenome de cada autor, indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o endereço eletrônico (e-mail);

1.7 O resumo expandido deverá ser estruturado da seguinte forma:

1.7.1 A seção Introdução deve ser breve e justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.

1.7.2 A seção Metodologia deve ser concisa, de modo que o leitor entenda os procedimentos, as categorias e perspectivas de análise adotadas na comunicação.

1.7.3 A seção “Resultados e Discussão” deve conter os dados obtidos, até o momento. Já a discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

1.7.4 As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem apresentar qualidade necessária à boa reprodução.

1.7.5 A seção Conclusões ou Considerações Finais deve elaborar um apanhado geral da discussão apresentada no trabalho.

1.7.6 Na seção Referências Bibliográficas devem ser listados em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. E deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).