NORMAS
PARA PROPOSTAS DE APRESENTAÇÃO
EM
GRUPOS DE TRABALHO
O prazo para
inscrições nos GTs vai de 10 de outubro a 28 de outubro de 2013, com
previsão para publicação dos resultados dos trabalhos selecionados até 04 de
novembro de 2013.
Os interessados
em apresentar propostas para os Grupos de Trabalho - GTs deverão enviar o
resumo expandido e Ficha de inscrição, para o email eventosppga@gmail.com com o título
Submissão GT Nº (colocar o número e nome do GT).
Cada
participante só poderá se inscrever como autor principal em um único GT.
As propostas
enviadas deverão observar as regras previstas para elaboração do resumo
expandido, que seguem abaixo:
INDICAÇÕES
PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS
1.1 O texto deve ser organizado em Título,
Autores, Palavras-chaves (mínimo 3, máximo 5), Introdução, Metodologia,
Resultados e Discussão, Conclusões ou Considerações Finais e Referências
bibliográficas;
1.2 O resumo expandido deverá ocupar no
mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou
Figuras. As referências bibliográficas não estão incluídas neste número máximo;
1.3 O Texto deverá ser apresentado em página A 4, margens
superior, inferior, 3,0cm e esquerda e direita de 2,5cm. Deve ser empregada
fonte Times New Roman, corpo 12 e justificado, exceto no título. O espaçamento
entre as linhas deverá ser 1,5;
1.4 As citações de artigos (referências) no
texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas
Técnicas (ABNT), no sistema autor-data, por exemplo, (SOBRENOME, ano, p.X);
1.5 O texto deverá iniciar com o TÍTULO em
letras maiúsculas, fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado;
1.6 Depois de dois espaços do Título devem
aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New
Roman, corpo 12, alinhados à direita. Após o último sobrenome de cada autor,
indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios,
grupos de pesquisa) e o endereço eletrônico (e-mail);
1.7.1
A seção Introdução deve ser breve e justificar o problema estudado de forma
clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos
do trabalho realizado.
1.7.2
A seção Metodologia deve ser concisa, de modo que o leitor entenda os
procedimentos, as categorias e perspectivas de análise adotadas na comunicação.
1.7.3
A seção “Resultados e Discussão” deve conter os dados obtidos, até o momento.
Já a discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura
utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e
possíveis limitações.
1.7.4
As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem apresentar
qualidade necessária à boa reprodução.
1.7.5
A seção Conclusões ou Considerações Finais deve elaborar um apanhado geral da
discussão apresentada no trabalho.
1.7.6
Na seção Referências Bibliográficas devem ser listados em ordem alfabética do
sobrenome, pelo primeiro autor. E deve obedecer às normas vigentes da
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).