NORMAS PARA PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO



A Comissão Discente de Eventos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia – PPGA da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE convida doutorandos do PPGA, pesquisadores e professores das diferentes áreas de estudos da antropologia para submeterem propostas de Grupos de Trabalho (GTs) para o I Seminário de Antropologia do PPGA. O evento será realizado de 26 a 28 de novembro de 2013, na UFPE, em Recife-PE, tendo como tema central “Desafios Metodológicos na Antropologia: entre clássicos e contemporâneos”.
Os referidos GTs comporão a programação científica do I Seminário de Antropologia do PPGA. Os interessados deverão apresentar as propostas para os GTs seguindo as orientações abaixo.

1. Composição dos Grupos de Trabalho - GTs:

1.1 – Os GTs poderão ser propostos e coordenados por no mínimo 01 (um) e no máximo 03 (três) pesquisadores, sendo pelo menos 01 (um) com vinculação ativa junto ao PPGA da UFPE (como estudante de doutorado, professor ou pesquisador associado).

1.2 – Cada proponente de GT poderá atuar como coordenador de apenas um GT, não sendo impedido de submeter trabalhos como apresentador de trabalho no próprio GT e em outros. 

1.3 – Os membros da Comissão Discente de Eventos do PPGA poderão participar como apresentadores de trabalho e/ou propor GTs, seguindo as regras aqui estabelecidas, sendo impedida a formação de GTs coordenados exclusivamente por estes.

2. Prazos para submissão:

2.1 – As submissões de propostas de GTs devem ser feitas por meio do envio de documento em formato Word (“.doc”) segundo as indicações desta convocatória, até 30 de setembro de 2013, até o horário limite de 23h59min., para o endereço eletrônico eventosppga@gmail.com, com o assunto do e-mail “Proposta de GT”.

2.2 – Também anexada ao e-mail de proposta do GT deverá ser enviada a ficha de inscrição de cada um dos proponentes, disponível no site do evento, devidamente preenchida.

2.3 – Em nenhuma hipótese haverá prorrogação deste prazo, considerando a necessidade de divulgação em tempo hábil da chamada para submissão de apresentações de trabalhos nos GTs selecionados.

3. Conteúdo e formato das propostas:
 
3.1 – Todos os GTs devem propor temas relacionados com o foco central do I Seminário de Antropologia do PPGA, “Desafios Metodológicos na Antropologia: entre clássicos e contemporâneos”, procurando o estabelecimento de diálogos com diferentes problemáticas relativas a metodologia de pesquisa. É importante delimitar o tema e evitar propostas muito genéricas.

3.2 – O documento em formato Word (“.doc”) deverá ser redigido em fonte Arial 12, com margens superior e inferior de 2,5 cm e margens esquerda e direta de 3,0 cm. O espaçamento entre linhas deverá ser de 1,0.

3.4 – O título deverá estar em maiúsculas e negrito, centralizado.
                                                                                                  
3.5 – Dois espaços abaixo do título deverão constar o(s) nome(s) do(s) proponente(s), em negrito. Seguindo-se ao(s) nome(s), deverá constar a filiação institucional de cada proponente, além de seu(s) e-mail(s) de contato (para o qual, em aprovado o GT, os proponentes de apresentação de trabalho estabelecerão contatos).

3.6 – A ementa da proposta deverá ser redigida de forma clara e objetiva em, no máximo, 250 palavras, em formato “justificado” explicitando as prioridades de discussão da temática proposta. 

3.7 – Dois espaços abaixo da ementa, deverão constar até 5 palavras-chave.

4. Avaliação das propostas:              

4.1 – A Comissão Discente de Eventos do PPGA selecionará os GTs de acordo com os seguintes critérios: pertinência e inovação da temática para a produção de conhecimentos em metodologia antropológica; clareza e objetividade da proposta; capacidade de articulação e formação de rede de pesquisadores sobre temáticas específicas; disponibilidade de salas para o evento.

4.2 – A Comissão é soberana para a análise e aprovação das propostas de GTs, não cabendo qualquer tipo de recurso. 

4.3 – A Comissão poderá propor a junção e fusão de GTs, cuja aceitação dependerá das partes proponentes, as quais serão consultadas previamente.

4.4 – Poderão ser realizados contatos da Comissão com os proponentes via e-mail, com vistas a esclarecimentos acerca da proposta e/ou consulta sobre a fusão de GTs.

4.5 – O prazo para publicação dos resultados dos GTs selecionados será até 07 de outubro de 2013